Técnico dos Warriors crava sem medo trio que NÃO combina no time
O técnico do Golden State Warriors se abriu e cravou sem medo algum um trio de atletas que não combina em seu time. A equipe hoje comandada por Steve Kerr não vinha encantando muito na temporada regular, mas acabou ganhando força diante de uma situação movimentada nos bastidores, fazendo até mesmo que se tornasse um candidato ao título novamente.
Depois de emplacar uma campanha mediana, a equipe da Califórnia foi ao mercado e conseguiu fechar a contratação de Jimmy Butler, que estava enfrentando problemas no Miami Heat. Desde então, a equipe conseguiu emplacar mais vitórias, empolgando os fãs. No entanto, a situação fez com que outro atleta acabasse ficando de fora das rotações.
“Cada jogo é diferente e acho que a chegada do Jimmy tirou muitos minutos do Jonathan na linha de quatro”, disse Kerr a Willard e Dibley. “Não há dúvida de que, assim que o Jimmy chegou e começamos a vencer, nos adaptamos às combinações de escalação que valorizavam o Jimmy, porque estávamos vencendo e o Jonathan ficou fora durante todo o período”, apontou.
Técnico dos Warriors fala de trio que não funciona junto
O treinador do Golden State Warriors indicou também que ainda não fez com que Jonathan Kuminga, Draymond Green e Jimmy Butler conseguissem se encaixar da melhor forma quando atuando juntos. Dessa forma, algumas alternativas estão sendo buscadas, com escalações diferentes.
“Ficamos com 17 contra 3, mais ou menos, então vamos continuar fazendo o que tem sido bom. Mas a escalação com o Jimmy, o Jonathan e o Draymond não se encaixa muito bem, francamente. Simplesmente não se encaixa. Precisamos de mais espaçamento. Encontramos outras escalações que deram certo, e isso faz parte do jogo, estar na NBA, e você tem que se adaptar a tudo o que está acontecendo com o time”, completou o técnico dos Warriors.