Técnico Odair Hellmann chegou com toda bagagem no RJ para treinar o Fluminense

Há alguns anos, o técnico Odair Hellmann chegou com toda a sua bagagem no Rio de Janeiro para assumir o comando do Fluminense. Hoje sem clube, o treinador tem um currículo considerável no futebol brasileiro, tendo em vista que já esteve presente na casamata de grandes clubes daqui. Pensando nisso, hoje vamos relembrar a passagem do técnico pelo Tricolor das Laranjeiras.

Tudo começou no final de 2019, quando o time carioca ainda estava tentando montar um elenco que pudesse brigar por títulos e trazer a tão sonhada Copa Libertadores da América para casa. Na época, Marcão tinha assumido como treinador, mas foi recolocado como interino assim que um novo acerto aconteceu pela diretoria.

Na época, o então recém ex-treinador do Internacional chegou junto do auxiliar técnico Maurício Dulac e ambos assinaram um contrato de validade de um ano, até o término de 2020. Naquele momento, as expectativas dos torcedores eram bem altas em relação ao que o treinador poderia apresentar, tendo em vista que um trabalho de certo destaque e longínquo aconteceu no Colorado.

“O Fluminense Football Club anuncia a contratação do treinador Odair Hellmann para o comando da equipe Tricolor na temporada de 2020. O profissional chega ao clube junto com Maurício Dulac, auxiliar técnico, e os contratos terão duração de um ano. O acordo foi fechado na noite de ontem, em Teresópolis, onde o treinador se encontra realizando o curso da CBF”, anunciou o time, na época.

Odair Hellmann deixou o Fluminense para atuar no mundo árabe

Quase um ano depois, porém, Odair Hellmann acabou dando adeus ao Fluminense. Isso porque o comandante aceitou uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, deixando o Tricolor das Laranjeiras junto de Dulac. Na ocasião, Marcão voltou a ser o responsável pela comissão técnica.