Técnico português fica livre para assumir a Seleção Brasileira após ser demitido

Uma novela que parece não ter fim, diz respeito ao novo técnico da Seleção Brasileira, que virá para substituir o técnico Dorival Júnior. Nomes especulados é o que não faltam, mas um forte candidato passou a ter caminho livre para comandar a “amarelinha” após ter sido demitido.

O Al-Hilal decidiu na última quinta-feira (1º) demitir o técnico Jorge Jesus, que vinha sendo cotado pela CBF para assumir o comando da seleção brasileira. A informação foi divulgada pelo jornal saudita Arriyadiyah. De acordo com a publicação, o treinador já havia sido informado da decisão em reunião com dirigentes do clube. Até o momento, o Al-Hilal ainda não se pronunciou oficialmente — uma postura comum no futebol da Arábia Saudita.

Clube árabe acabou eliminado da Champions

A demissão ocorre após a eliminação do time na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Al-Ahli. Jorge Jesus tinha contrato válido até meados de 2026 e já se preparava para disputar o Super Mundial de Clubes. O Al-Hilal está no Grupo H da competição, ao lado de Real Madrid, Red Bull Salzburg e Pachuca.

Com a saída do português, seu nome volta a ganhar força nos bastidores da CBF, principalmente após o fracasso na tentativa de contratar Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, Jorge Jesus não gostou de ter sido tratado como segunda opção pela entidade brasileira.

Jesus chegou a ser o principal nome cogitado para substituir Dorival Júnior, demitido recentemente. No entanto, a crise enfrentada pelo Real Madrid reativou o interesse da CBF em Ancelotti, um alvo antigo. Outro nome considerado para o cargo é o do técnico Abel Ferreira.