Técnico que abandonou o Botafogo pode assumir o Cruzeiro após Renato Gaúcho desistir
Na segunda-feira (27), o Cruzeiro anunciou a saída de Fernando Diniz do comando técnico. Após um começo de trabalho ruim na reta final de 2024, a diretoria mineira confirmou a permanência do treinador para a temporada de 2025. Essa confirmação, no entanto, durou apenas cinco partidas. Sendo assim, a Raposa começou a agir para trazer um novo comandante.
Um dos alvos da SAF era Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio em dezembro. Contudo, o técnico de 62 anos não chegou a um acordo com Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro. Agora, o alvo passa ser um nome conhecido pelos torcedores do Botafogo: Luís Castro. Em 2023, antes da perda do título brasileiro para o Palmeiras, o português de 63 anos deixou a equipe carioca para treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Cruzeiro mira contratação de Luís Castro
Desde a saída do time de Cristiano Ronaldo, Luís Castro ainda não acertou com um novo clube. Ele chegou a negociar com equipes como Vasco e Atlético-MG, mas segue livre no mercado. De acordo com o “ge”, o português é bem-visto no Cruzeiro, mas os valores podem impedir a chegada do técnico na Toca da Raposa.
Isso porque os valores investidos no ex-Botafogo seriam maiores que os oferecidos a Renato Gaúcho. Mas essa não é a única opção do time mineiro. Além de Luís Castro, Mattos também observa nomes como Vasco Matos, do Santa Clara, de Portugal, e António Oliveira, ex-Cuiabá, Athletico-PR e Corinthians.