Técnico que deixou o Botafogo acabou de ser demitido pelo novo time

Um técnico que deixou o Botafogo acabou sendo demitido pelo novo time, para a surpresa de muitos torcedores alvinegros. Apesar de todo o sucesso conquistado no último ano, o time carioca contou com uma certa situação complicada desde 2023, as constantes trocas de técnico, com várias mudanças acontecendo, as vezes até em períodos curtos de tempo.

A situação começou quando Luís Castro decidiu deixar a equipe para se mudar para a Arábia Saudita e comandar Cristiano Ronaldo, ídolo do seu país. Depois disso, vários nomes passaram, incluindo Cláudio Caçapa, Bruno Lage, Tiago Nunes e até mesmo Lúcio Flávio. E foi esse último que acabou vivendo uma situação delicada recentemente, sendo desligado do time que defendia.

O antigo jogador do Botafogo estava realizando um trabalho dentro do São Joseense, do Paraná, mas acabou tendo encerrada a sua passagem em pouco mais de dois meses dentro do clube. Contratado no início de 2025, o treinador não conseguiu recuperar a equipe, que na época da demissão ocupava a última colocação do Campeonato Estadual. Dessa forma, permaneceu por pouco tempo e foi demitido.

Ex-Botafogo foi demitido no Paraná

A demissão foi confirmada pela diretoria após uma reunião que analisou os números de Lúcio Flávio no comando da equipe. Vale lembrar que ele também não conseguiu manter os resultados em alta dentro do Botafogo, também resultando em seu desligamento na época, mas se mantendo como um ídolo do clube no século XXI.

Enquanto jogador, ele chegou a conquistar dois títulos cariocas, em 2006 e 2010, passando por várias etapas dentro da equipe em questão. Lúcio Flávio foi treinador interino em algumas oportunidades e assumiu a equipe principal depois da saída de Bruno Lage, mas não resistiu à série de resultados ruins e a derrotada do time no final do Brasileirão de 2023.