Temporada 2025 da Fórmula 1 NÃO terá participação da Ferrari

Em 2025, a Fórmula 1 chega à edição de número 75, comemorando o marco histórico de uma competição quase centenária. E para essa temporada, uma mudança inesperada: a Ferrari não estará mais presente nos pódios. Esta Ferrari não é a escuderia, mas, sim, a marca de champanhe utilizada pelos três primeiros pilotos de cada corrida.

Desde o início da competição, em 1950, a “Moët & Chandon” fez parte da F1. Nos último anos, no entanto, a “Ferrari Trento” se tornou a champanhe oficial da organização. Para a 75ª edição da Fórmula 1, a marca francesa voltará a aparecer no pódio. “A tradição de brindar no pódio é um dos momentos mais emblemáticos do nosso esporte e estamos felizes em receber novamente a Moët & Chandon como o Champanhe Oficial da Fórmula 1”, disse Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

Ferrari anuncia novo piloto para a temporada

Quando à escuderia, a Ferrari anunciou um novo piloto para 2025. Trata-se de Guanyu Zhou, anunciado na última quarta-feira (5) como reserva da equipe italiana. Ele já havia passado pela academia da organização, entre 2015 e 2018. O chinês de 25 anos perdeu seu assento na Sauber para Gabriel Bortoleto, brasileiro que irá fazer sua estreia na F1 nessa temporada.

Zhou dividirá o posto de reserva da Ferrari ao lado de outro ex-piloto da Sauber, o italiano Antonio Giovinazzi. Ele correu pela última vez na F1 em 2021 e, por isso, deve ficar atrás de Guanyu caso Lewis Hamilton ou Charles Leclerc não possam correr.