Tente não se engasgar com o salário de Fernando Diniz no Vasco
Fora do mercado desde sua saída do Cruzeiro durante o Campeonato Mineiro, Fernando Diniz será o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada. Segundo o portal GE, o treinador chegou a um acordo com a diretoria cruz-maltina nesta quinta-feira (8), e o contrato terá validade até dezembro de 2026.
Diniz receberá um salário em torno de R$ 1 milhão por mês. As tratativas começaram há 11 dias, logo após a demissão de Fábio Carille. Nas últimas horas, o Vasco aceitou os termos financeiros propostos pelo técnico, incluindo o valor da multa rescisória, e o acordo foi selado.
Diniz chega em um momento difícil da equipe carioca
O novo comandante assume o clube em um momento conturbado. Além de resultados insatisfatórios no Campeonato Brasileiro, o Vasco sofreu uma dura derrota por 4 a 1 para o Puerto Cabello, da Venezuela, na quarta-feira (7), pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O trabalho mais recente de Fernando Diniz foi no Cruzeiro, onde esteve entre setembro de 2024 e janeiro de 2025. Antes disso, comandou o Fluminense por um longo período e chegou a ocupar interinamente o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Esta será sua segunda passagem pelo Vasco — a primeira foi em 2021.