Textor bateu o martelo e escolheu o próximo treinador do Botafogo

O Botafogo perdeu para o Racing, da Argentina, e foi vice-campeão da Recopa Sul-Americana. Dentro de campo, foi possível ver um desempenho que traduziu os 55 dias sem comando técnico. Assim, o dono da SAF, John Textor, finalmente acertou a contratação de um treinador para o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Dificuldade para defender, incapacidade de atacar e uma equipe que em nada se assemelha com o Campeão da Libertadores da América e do Brasileirão em 2024. Essa foi a tônica do time carioca na competição. Para se ter noção, o Botafogo chutou apenas duas vezes no gol nos 180 minutos de decisão.

E para reverter esse cenário, John Textor acertou com Renato Paiva. O treinador português de 54 anos fez seu último trabalho no Toluca, do México, e, em 2023, comandou o Bahia. O contrato do novo comandante alvinegro será válido até dezembro de 2026.

Textor minimiza derrotas do Botafogo: “copas de marketing”

Após a partida contra o Racing, John Textor comentou sobre o péssimo início de ano do Glorioso. Além do vice-campeonato da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, o Botafogo foi eliminado no Campeonato Carioca e sequer jogou a Taça Rio.

Para o empresário estadunidense, entretanto, os campeonatos de início de ano não são tão importantes quanto parecem. “A temporada começa agora. Lembre-se: nós também construímos esse time no início da temporada em 2024 e ganhamos o título (Libertadores e Brasileiro). Estou sempre trabalhando, estamos sempre crescendo, não ligo para essas copas de marketing”, disse à ESPN.