Textor não bobeou e Botafogo contratou o segundo maior zagueiro do país
O empresário John Textor não bobeou e o Botafogo conseguiu contratar aquele que aparece como o segundo maior zagueiro do país. O time carioca realizou uma pequena reformulação interessante do ano passado para cá. Foram diversas saídas, mas em sua maioria de atletas considerados reservas, mas que foram protagonistas no passado e tinham salários consideráveis.
Mesmo assim, algumas peças do time titular saíram do elenco e algumas chegaram. Como foi o caso do zagueiro Jair, de apenas 19 anos. O jogador foi contratado por uma verdadeira fortuna por Textor, que desembolsou quase R$ 90 milhões e ainda cedeu Tiquinho Soares para o Santos, visando fechar a contratação o jovem destaque para sua defesa.
Vale ressaltar que, com a contratação, o Glorioso arrecadou um verdadeiro gigante para o seu elenco. Isso porque o atleta tem 1,98m de altura e fica atrás apenas de Andrei, do Vitória, que tem 2,10m em toda a Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Botafogo, que já conta com Alexander Barboza, com 1,93m de altura, terá uma das zagas mais altas de todo o país.
Textor também já fechou treinador para o Botafogo
Vale lembrar que John Textor também teve que efetivar a contratação de um novo treinador após a saída de Artur Jorge para o Catar. Renato Paiva, antigo nome do Bahia, foi o escolhido para assumir o cargo e agora já está comandando a equipe em preparação para os compromissos da temporada.
“O Artur deixou uma base de trabalho clara e obviamente não vou fazer mudanças radicais, vou aproveitar muito do que o Artur deixou aqui. É pôr um pouquinho da nossa ideia e jogar para ganhar sempre. (…) Pode assustar a questão (pressão) porque o clube acabou de ganhar o que ganhou. Prefiro esse peso de ter que jogar para ganhar todos os dias, lutar por todos os títulos, da pressão de uma torcida gigante. É isso que nós cremos”, disse o treinador em coletiva.