Thomas Muller já desembarcou no Brasil para apresentação de estrela no Mineirão
O meio-campista Thomas Muller já desembarcou no Brasil para uma apresentação digna de estrela dentro do Mineirão. O jogador está ficando livre no mercado e vem sendo cotado no futebol brasileiro. Dessa forma, vamos relembrar a última passagem dele pelo país sul-americano, envolvendo todo o seu sucesso dentro dos gramados daqui, em uma competição que aconteceu há mais de uma década.
O jogador esteve por aqui durante a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, inclusive, acabou sendo um dos protagonistas da Seleção Alemã durante a campanha que terminou com o título mundial para o país bávaro. Dessa forma, vamos relembrar aquele que foi o jogo mais icônico da campanha da equipe durante a busca pela tão importante taça.
Tudo aconteceu no dia 8 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na ocasião, Thomas Muller e companhia entraram em campo e não tomaram conhecimento do esquadrão brasileiro que jogava em casa, aplicando 7 a 1, eliminando os sul-americanos e avançando para a decisão.
Os times foram escalados da seguinte forma:
Brasil: Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira (Draxler), Kroos, Özil e Müller; Klose (Schürrle). Técnico: Joachim Löw.
Gols da Alemanha: Thomas Müller (11′), Miroslav Klose (23′), Toni Kroos (24′ e 26′), Sami Khedira (29′), André Schürrle (69′ e 79′).
Gol da Brasil: Oscar (90′).
Thomas Muller foi peça chave da Alemanha no Brasil
O meio-campista que foi responsável por abrir o placar, inclusive, teve uma das participações mais significativas naquele mundial. Isso porque foi o líder em participações em gols, com oito. Ao todo Thomas Muller marcou cinco gols e distribuiu três assistências em sua passagem pelo Brasil, sendo uma das peças mais icônicas daquela edição do mundial.