Torcida do Corinthians soltou rojões com retorno de Andrés Sanchez a presidência

A torcida do Sport Club Corinthians Paulista acabou soltando rojões com o retorno de Andrés Sanchez para a presidência da equipe. Em meio a esse momento conturbado politicamente no Timão, vamos relembrar de uma outra eleição que também gerou problemas. Lá em 2018, com a volta de um velho conhecido que não agradou a todos os adeptos.

No ano citado, Andrés Sanchez, que já tinha sido presidente entre 2007 e 2012, acabou se licenciando do cargo de deputado federal pelo PT-SP para concorrer ao cargo de mandatário do Time do Povo. Na ocasião, ele que era o candidato da situação no Corinthians, substituindo Roberto de Andrade, e estava prometendo montar um elenco campeão, aproveitando a maturidade que tinha adquirido na gestão.

“Volto mais maduro, mais consciente, mais preparado, ciente da exigência que faz o corintiano”, disse Andrés. “Vou tentar cumprir da melhor maneira possível, com atenção e respeito a todos. Todo mundo tem que trabalhar em prol do Corinthians. Vamos pegar os melhores projetos e melhores ideias de todos os candidatos e tentar fazer o time mais competitivo e campeão possível”, prometeu, na época.

Confusão e até rojões marcaram a volta de Sanchez ao Corinthians

No entanto, o discurso não empolgou a todos os torcedores, tendo em vista que os críticos do seu trabalho eram muitos na época e até mesmo um grande protesto se desenrolou. No Parque São Jorge, a eleição terminou em confusão e muito protesto contra Andrés Sanchez, que chegou a se abrigar no banheiro feminino para não ser agredido.

Houve agressão também a diversos jornalistas e, na sequência, rojões foram acesos dentro do ginásio onde ocorria a eleição. A confusão continuou do lado de fora e a Polícia Militar esteve presente e teve dificuldades de conter toda a situação, gerando mais um episódio conturbado para a história política no futebol brasileiro e do Corinthians.