Torcida do Cruzeiro fica rindo a toa com o destino de Marlon no Grêmio
A torcida do Cruzeiro acabou rindo a toa com o destino do lateral-esquerdo Marlon, hoje defendendo as cores do Grêmio. O jogador em questão era um dos grandes destaques da equipe celeste nas temporadas passadas, mas não conseguiu repetir o bom desempenho e foi perdendo espaço dentro do elenco, atual, chegando a ser negociado por empréstimo para o Imortal.
O que acabou chamando bastante a atenção em toda a situação foi a declaração do jogador em sua chegada ao Tricolor do Rio Grande do Sul. Na ocasião, ele apontou que estava vivendo em uma fase com muita pressão na Toca da Raposa, já que os investimentos estavam subindo bastante na Raposa e, com isso, os torcedores estavam cobrando por resultados melhores.
“É preciso manter o alto nível para vestir a camisa tanto no Cruzeiro como no Grêmio. Peguei o clube (Cruzeiro) em duas situações, jogando o campeonato em meio de tabela e essa situação final que tem muito mais investimento, que aumenta a pressão por resultados. Mas só tenho a agradecer ao Cruzeiro”, declarou o atleta durante a coletiva.
Marlon e Grêmio vivem um momento de pressão
Agora, porém, Marlon vive um momento de ainda mais pressão, tendo em vista que o Grêmio está em uma fase péssima no Campeonato Brasileiro. O time está em 17º na tabela de classificação, dentro da zona de rebaixamento, correndo riscos de cair mais uma vez. De acordo com dados do Sofascore, no recorte dos últimos 10 jogos, o time acumula 1 vitória, 6 empates e 3 derrotas.
O aproveitamento é de 30%, garantindo 10 gols marcados e 15 sofridos, além de ter desperdiçado 12 das 16 grandes chances criadas. A média é de 11,9 finalizações para balançar as redes. Já em relação à Marlon, são apenas seis jogos disputados com a camisa do Tricolor. Até aqui, apenas uma vitória, duas derrotas e três empates, mostrando que o lateral não vive o melhor dos seus momentos em campo.