Trae Young elege os 5 melhores arremessadores da NBA
Trae Young entende muito bem sobre arremessos no basquete e, durante uma participação recente no podcast Million Dollaz Worth of Game, foi convidado a listar os cinco melhores arremessadores da NBA atualmente. Apesar de haver muitos ótimos atiradores na liga, Young conseguiu definir seu top cinco.
“Steph (Curry), (Damian Lillard), eu mesmo”, disse Young. “Acredito que Klay (Thompson) ainda é um dos melhores arremessadores, e meu companheiro de equipe (Bogdan) Bogdanovic.”
Os cinco escolhidos de Young
Stephen Curry é uma escolha indiscutível em qualquer lista de grandes arremessadores, sendo amplamente reconhecido como o melhor de todos os tempos. Mesmo com uma “temporada abaixo de seus padrões”, acertando 40,8% de três pontos, esse número ainda reflete a excelência de Curry.
Damian Lillard foi a próxima escolha e, igualmente, uma seleção esperada. Embora Lillard tenha registrado 35,4% de acertos de três pontos na última temporada, ele continua sendo um dos arremessadores mais perigosos da liga. Curiosamente, ele acertou apenas 35,6% dos arremessos de 25 a 29 pés, mas melhorou para 40,3% em tentativas de 30 a 39 pés, o que faz muitos acreditarem que seu alcance supera até mesmo o de Curry.
Young se colocou na lista, tendo registrado 37,3% de acertos na última temporada. Seu alcance impressionante frequentemente resulta em tentativas de muito longe, o que, por vezes, afeta sua precisão.
A quarta escolha foi Klay Thompson, e Young acredita que o jogador ainda está entre os melhores, apesar de um final de temporada abaixo do esperado. Thompson teve um infame 0-10 nos arremessos de três em seu último jogo com os Warriors contra o Sacramento Kings no Play-In, mas terminou a temporada com uma média de 38,7% de acertos além do arco.
Para a última vaga, Young escolheu seu companheiro de equipe nos Hawks, Bogdan Bogdanovic. Nas Olimpíadas de Paris, Bogdanovic demonstrou toda sua habilidade, acertando 46,2% de seus arremessos de três. Na NBA, ele teve um respeitável 37,4% de aproveitamento na última temporada.
No geral, Young fez boas escolhas, sem grandes surpresas. Se houvesse uma menção extra, Grayson Allen poderia ser considerado, já que liderou a NBA na última temporada, com 46,1% de acertos em 5,9 tentativas por jogo, mostrando ser extremamente eficaz de longa distância.