Treinador ou dono de time? Chris Paul fala dos planos após aposentadoria

Chris Paul caminha para seus últimos anos de carreira, muitos dizem inclusive, que sua próxima temporada será a última. Aos 39 anos, o jogador se juntou ao San Antonio Spurs para servir de mentor a nova safra da NBA.

Boa parte do futuro da liga está nos Spurs, nomes fortes como o de Victor Wembanyama serão inspirados pelo jogador nessa temporada. Chris terá a missão de influenciá-los levando-os as vitórias na temporada regular.

Porém, o que será que Chris deseja fazer após pendurar seus tênis? Muitos o colocam como treinador, outros somente como empresário. É também verdade que o atleta tem participações na AAU e faz diversos trabalhos comunitários.

Chris Paul fala sobre futuro

Em entrevista recente a Tom Orsborn do San Antonio Express-News, o jogador falou sobre o que deseja fazer:

“Sim, você sabe que é engraçado, eu definitivamente quero estar no lado da propriedade. Eu definitivamente quero fazer parte de uma organização porque, sendo o presidente do sindicato, eu sou provavelmente o único cara que sabe desde ser um jogador até a propriedade, o lado comercial disso e tudo mais. Provavelmente não há mais ninguém que tenha a lente e as visões que eu tenho.” – disse o jogador.

Quando questionado se seria treinador:

“Eu estava falando com minha esposa hoje porque eu sempre disse que nunca seria treinador. Mas só de pensar nisso, eu não sei. Estou tentando descobrir. Minha esposa e meus amigos sempre me dizem que eu tenho tanto conhecimento e amor pelo jogo que eu poderia ser treinador. Mas eu também penso em ser pai porque eu perdi muito da vida dos meus filhos. Então, sim, eu não sei.” – completou.