Treinador revela segredos da famosa dieta adotada por Lebron James

O esporte de alto nível exige demais dos atletas que realmente o praticam e a longevidade de Lebron James explica isso. Muitas coisas precisam ser abdicadas para se manter no topo, por tanto tempo, por isso, muitas vezes nem parece que Lebron tem 39 anos.

Isso inclui uma rotina de treinos sem grandes folgas e principalmente uma alimentação regrada, com dietas especiais. Lebron James, inclusive, tem uma bastante curiosa e seu antigo treinador Mike Mancias recentemente falou sobre o assunto.

Mike acompanha Lebron há muito tempo em todos seus treinamentos, é seu treinador pessoal. Com as dicas do mesmo, Lebron consegue melhorar sua performance nos treinos, jogos e ainda se mantem com um corpo de “novato” mesmo já tendo quase 40 anos:

Lebron James é uma máquina

“Para alguém como LJ, é um café da manhã pesado durante a estação. Ele vai precisar dessas calorias por volta das 7 ou 8 horas da noite. A chef dele faz um trabalho incrível — ela é maravilhosa. É uma refeição rica em proteínas com muitos ovos, um pouco de bacon de peru, etc. Não tenha medo de polvilhar algumas panquecas pequenas também.” – disse o treinador.

O porte físico de Lebron James sempre foi destaque, o atleta é mais forte que praticamente todos os jogadores da liga e mesmo assim consegue aliar sua “brutalidade” com habilidade e velocidade, se tornando assim, praticamente impossível de ser marcado.

Além de toda massa muscular, Mike também destaca a importância da hidratação:

“A hidratação é crucial para evitar o fracasso na quadra. O fracasso pode significar fadiga, cãibras musculares ou apenas falta de foco por estar desidratado. Estar desidratado pode realmente desempenhar um papel fundamental no motivo pelo qual você pode perder um jogo ou no motivo pelo qual seu desempenho pode falhar.” – completou.