Treinador revelou a “chave” para conseguir para Luka Doncic

A noite desta segunda-feira (10) foi difícil para Luka Doncic. Mesmo listado como “dúvida”, o armador foi à quadra e anotou um triplo-duplo, mas não foi o suficiente para impedir a vitória dos Nets sobre os Lakers por 111 a 108.

No entanto, um outro fator parece ter influenciado a noite ruim do esloveno, que acertou apenas oito de 26 arremessos. Após a partida, o treinador do Brooklyn Nets, Jordi Fernandez, contou os “segredos” que resultaram na partida ineficiente de Luka Doncic.

“Achei que a energia e a comunicação foram boas… às vezes você traz energia e sai “voando” por aí. E quando você dobra a marcação, um espaço se abre. Então às vezes você só precisa ter a sorte de que os caras como ele, que conseguem marcar muitos pontos, não tenham uma boa noite”, disse o espanhol.

Tyrese Martin fala sobre trabalho defensivo com Luka Doncic

Quem também comentou sobre as dificuldades de Doncic na partida foi Tyrese Martin, ala dos Nets. Ele frisou as boas participações de Dalton Knecht (19 pontos) e Gabe Vincent (24 pontos), mas que foram insuficientes para evitar a derrota dos Lakers.

“Nós fomos bem com as blitz e as rotações, e então nós decidimos que outros caras poderiam vencer nossa marcação. Eles marcaram, mas nós levamos a vitória. Isso é o que importa”, disse Martin.

Para o jogador dos Nets, a marcação surtiu efeito. “Nós estávamos dificultando as coisas para o Luka. Eu sinto que fizemos isso e ele foi ineficiente esta noite”, concluiu.