Três jovens atletas da NBA que tomaram decisão e recusaram novos contratos

A agência livre é sempre um desafio, ainda mais quando se é novo e ainda não se tem muito nome na liga, ficando sem contrato. Mas foi isso que três atletas da liga fizeram, ao não aceitar os novos contratos oferecidos por suas franquias.

Com essa movimento, eles basicamente apostam em si, jogam com a possibilidade de nem entrarem em quadra por não conseguirem acordos, mas na próxima offseason, podem tentar se transferir de graça, para as franquias interessadas.

São eles: Jonathan Kuminga dos Warriors, Josh Giddey dos Bulls e Quentin Grimes do Dallas Mavericks. Todos eles são conhecidos, não se trata de jogadores não draftados por exemplo, mas o futuro se torna incerto não renovando.

NBA é incerta

Uma temporada em baixa pode mudar totalmente o mercado de um jogador, ainda mais se os times interessados não tiverem tempo para que o investimento possa valer. Diversas vezes já vimos em diversos esportes, equipes não colocando nem para jogo atletas que não chegam em acordos.

E isso pode acontecer por diversos motivos, como por exemplo, o atleta sentir que não está sendo valorizado o necessário, acreditar merecer mais do que o que foi oferecido e muitas outras questões contratuais e burocráticas.

Outros mercados vem crescendo nos últimos anos, como por exemplo o europeu, de alguns lugares até mesmo dos demais continentes, mas permanecer na NBA, com certeza, é um dos principais objetivos dos jovens jogadores.

A ver como a situação de cada um irá se resolver com o decorrer da temporada.