Tricolor perdeu 3 pontos no STJD após escalar artilheiro de modo irregular
O Campeonato Brasileiro está pegando fogo, com disputas na parte de cima da tabela e uma boa briga na zona de rebaixamento. Contudo, vários problemas estão ocorrendo dentro de campo, podendo afetar as equipes no fim da competição nacional. Um caso parecido ocorreu com o Criciúma, que perdeu três pontos em 2014 e foi rebaixado ao fim da temporada.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir a equipe do Tigre com a perda de três pontos pela escalação irregular do atacante Cristiano, no duelo contra o Goiás, válido pela segunda rodada do campeonato.
O atleta estava no Naviraiense, time do Mato Grosso do Sul, quando foi expulso de um jogo da Copa do Brasil. Na ocasião, o STJD julgou e puniu o atleta com cinco partidas de suspensão. Com isto, tecnicamente a segunda rodada do Brasileiro estava válido para o cumprimento da pena, o que não ocorreu. A defesa do Criciúma ainda argumentou que não possui acesso a essa informação, porém a decisão foi unânime, com três votos a zero.
Ao fim da temporada 2014, o Criciúma foi rebaixado com 32 pontos e mesmo com os três perdidos, não conseguiria se livrar da queda.