Tudo pronto: quanto custou ao Miami Heat a reforma do Kaseya Center?

O Kaseya Center fará uma apresentação oficial de diversas atualizações para a próxima temporada da NBA. No dia 7 de outubro, o renovado ginásio do Miami Heat reabrirá suas portas durante o evento anual “Red, White & Pink”, que visa arrecadar fundos para o Instituto do Câncer de Miami.

As modernizações, que custaram cerca de US$ 50 milhões (R$ 276 milhões), conforme informou o Sport Business Journal, foram realizadas entre junho e setembro e incluem um novo placar, sistemas de iluminação e áudio atualizados, além de novos assentos retráteis na parte inferior da arena.

“Temos grande satisfação em proporcionar aos nossos funcionários, convidados e à comunidade a melhor experiência em esportes e entretenimento”, afirmou Eric Woolworth, presidente de operações comerciais do Grupo Heat.

Novo painel na casa do Heat

Denominado “Bola de Fogo”, os fãs do Heat poderão desfrutar de um painel gigante no centro do Kaseya Center. Essa atração tridimensional é equipada com telas de LED, permitindo a exibição de conteúdos em alta definição para todos os espectadores na arena.

Além disso, o novo sistema de iluminação traz efeitos especiais e ferramentas de foco centralizado. Fabricado e instalado pela Musco Lighting, esse arranjo possibilita uma iluminação colorida e programável em todo o ginásio.

A atualização no sistema de áudio promete transformar a forma como os visitantes experienciam eventos ao vivo. Fabricado pela L’Acoustics e instalado pela Solotech, o sistema apresenta um aumento de quase 50% no número de alto-falantes, oferecendo impressionantes 696.800 watts de potência.

Com tecnologia de processamento digital e recursos de som surround, além de um conjunto exclusivo de alto-falantes voltados para efeitos de baixa frequência, cada nota, efeito e acorde será perfeitamente equilibrado e envolvente, alcançando todos os fãs na arena.