Urgente: Justiça bate o martelo e caso Daniel Alves ganha capítulo inesperado na Espanha

O caso Daniel Alves acabou ganhando um capítulo bem inesperado na Espanha recentemente, com uma decisão na Justiça. Depois de ser condenado por agressão sexual em primeiro momento e recorrer da decisão, o antigo jogador agora acabou sendo absolvido, surpreendendo muitos os que acompanhavam o caso desde o começo, tendo em vista que ele ficou vários meses preso.

De acordo com informações divulgadas pelo ge, na manhã desta sexta-feira, dia 28, o Tribunal de Justiça da Catalunha concluiu por unanimidade que o depoimento da jovem que acusava o ex-jogador é insuficiente para sustentar a condenação do réu. Assim, o antigo jogador da Seleção Brasileira acabou sendo absolvido das acusações de agressão sexual.

A denúncia e o processo judicial surgiram após a mulher de 23 anos ter acusado Daniel Alves de abuso em um banheiro de uma casa noturna em Barcelona, que teria acontecido na madrugada de 31 de dezembro de 2022. Logo em seguida, o jogador foi preso e só deixou o Centro Penitenciário Brians 2 no dia 25 de março de 2024, com o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Daniel Alves é absolvido após apelação

O ex-jogador passou 14 meses em prisão preventiva e sempre negou as acusações feitas contra ele. Vale ressaltar que, depois da sua condenação a 4 anos e meio, ambos os lados recorreram. A defesa pedindo a anulação, enquanto a procuradoria queria o aumento da pena de Daniel Alves para 9 anos. No entanto, o testemunho da jovem foi insuficiente, segundo a corte, fazendo com que a pena fosse retirada.

“O tribunal rejeita os recursos da Procuradoria – que solicitava a nulidade parcial da sentença e, subsidiariamente, a elevação da pena para 9 anos – e da acusação particular – que pedia a elevação da pena para 12 anos – e absolve o acusado, deixando sem efeito as medidas cautelares impostas e declarando, de ofício, as custas processuais”, disse o comunicado da Justiça Espanhola.