Utah Jazz reduz elenco do time ao dispensar três jogadores

Visando a nova temporada da NBA que se inicia daqui a algumas semanas e ter um elenco enxuto, o Utah Jazz fez dispensas importantes. Nomes que não seriam utilizados durante os jogos regulares foram liberados para seguirem suas carreiras em outras equipes.

Os nomes da vez são Max Abmas, Taevion Kinsey e Isaiah Wong. Ambos se juntaram a Utah em setembro em contratos não garantido, ou seja, sem vínculo com o clube. Realizaram treinos, participaram de alguns dias da pré-temporada mas não convenceram.

Dessa forma, estão novamente livres no mercado e devem acertar com outras equipes, essas que podem ser da NBA, ou então filiais da G-League ou então mercados alternativos, como por exemplo o europeu que vem crescendo nos últimos anos.

Utah Jazz quer destaque

Max, Traevion e Isaiah estavam presentes com o elenco no training camp e em jogos de pré-temporada, mas nenhum deles nem sequer teve minutos dentro de quadra. Algo que deixa claro que não convenceram nem nos treinamentos.

O Salt Lake City Stars, afiliado da G League do Jazz também pode e tem grandes chances de ser o destino dos três atletas. Por conta desse período com a equipe, se tornaram aptos e assim, ganharão US$ 77,5 mil cada um no período que permanecerem por lá.

O Utah por sua vez, no momento está com 15 jogadores em contratos padrão garantidos e três em acordos bidirecionais. Ainda não se sabe se o time tentará alguma troca nesses últimos dias antes da temporada de fato começar, mas não dá para se duvidar de franquias da NBA.

A verdade é que o clube busca destaque, busca coisas grandes na temporada e por isso, tem feito testes.