Vasco corre risco de rebaixamento após mudança na regra do Brasileirão
O Vasco da Gama está correndo risco de rebaixamento após uma mudança importante dentro da regra do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe não está vivendo um bom momento dentro dos gramados e, com isso, pode acabar se complicando. As últimas rodadas da primeira fase serão decisivas para que o Cruz-Maltino evite o pesadelo dos torcedores mais uma vez.
A competição nacional feminina acabou passando por uma grande mudança para esta temporada. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol decidiu ampliar o número de participantes de 16 para 20 em todas as divisões. Dessa forma, nos próximos anos serão rebaixados apenas dois clubes, enquanto quatro sobem, aumentando aos poucos os times classificados.
Mesmo nesse cenário positivo e favorável recente, porém, o Vasco da Gama, que acabou de conquistar a Série C do Campeonato Brasileiro Feminino, a série A3, está em uma situação complicada. Isso porque o time está disputando a segunda divisão neste momento, mas não vem conseguindo emplacar bons resultados e pode até mesmo voltar para a terceirona caso os resultados continuem negativos.
Vasco corre risco de rebaixamento no feminino
No último final de semana, por exemplo, o time carioca viajou para enfrentar o Avaí/Kindermann e foi derrotado por 3 a 1. O placar fez com que as catarinenses conseguissem se colocar no G4 da competição, mas, por outro lado, deixou as cariocas bem próximas da zona de rebaixamento.
Atualmente o Vasco da Gama é o sétimo colocado do Grupo A da competição, com apenas três pontos conquistados. São apenas oito participantes na chave do Cruz-Maltino e o último colocado cai para a terceira divisão. Dessa forma, o Trem Bala da Colina terá que começar a encaixar resultados se não quiser mais um descenso para a conta.