Vasco deve ser chamado para ajudar o Botafogo a voltar aos trilhos

Após pouco mais de dois meses, o Botafogo enfim encontrou um novo nome para o lugar de Artur Jorge. E apesar de carregar o mesmo nome do rival carioca, Vasco Matos chega da Europa para comandar o Glorioso em 2025.

Segundo o “ge”, o treinador de 44 anos que comandava o Santa Clara, de Portugal, foi o escolhido de John Textor para essa temporada. A equipe alvinegra já informou ao clube português que irá pagar a multa de Vasco, avaliada em 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões na cotação atual).

Nessa temporada, o Santa Clara soma 14 vitórias, dois empates e dez derrotas em 26 jogos. Ainda de acordo com a informação, a negociação com o técnico durou 40 dias. O anúncio oficial deve ser feito em breve.

Botafogo perdeu reforço por conta da ausência de técnico

Apesar do acerto com Vasco Matos, o Botafogo perdeu a chance de contar com Benjamín Rollheiser, atacante de 24 anos que fechou com o Santos. Em sua apresentação oficial, na segunda-feira (17), o argentino disse que a falta de acerto com um substituto para Artur Jorge pesou em sua decisão.

“Eu creio que foi muito importante a ligação de Pedro (Caixinha), porque ter um técnico que quer contar com você é importante. É óbvio que o Botafogo ainda não tem nenhum técnico contratado e isso é contraproducente para o jogador. Porque você chega em uma instituição que não sabe qual técnico será”, disse.