Venda do Boston Celtics pode “impedir” projeto de expansão da NBA
O projeto de expansão da NBA no momento segue caminhando lentamente, apesar da ESPN antecipar que o mesmo deve acontecer em 27/28. E um dos motivos que vem impedindo esse avanço é a venda do Boston Celtics, que se arrasta.
A situação vem sendo discutida e tentando solução há alguns bons meses e nenhuma conclusão é encontrada, dessa forma, alguns interesses acabam ficando em stand-by. Adam Silver, comissário da NBA na semana passada afirmou que a situação da expansão vem sendo deixada para depois:
“Não houve muita discussão nesta reunião sobre expansão, mas não por falta de interesse, foi que dissemos a eles que não estávamos prontos. Mas foi algo que dissemos ao nosso Conselho que planejamos abordar nesta temporada, e ainda não estamos prontos. Mas acho que certamente há interesse no processo, e acho que ainda não chegamos lá em termos de termos tomado decisões específicas sobre mercados ou mesmo francamente para expandir.” – afirmou.
NBA passando por processos
Em contrapartida, muitas pessoas acreditam que o assunto da venda dos Celtics é o que tem “atrasado” a situação e não deixando-a a avançar. A ESPN, escreveu em uma cartilha de expansão tudo o que está acontecendo no momento:
“Atualmente, o Boston Celtics está à venda, e há indícios de que eles poderiam produzir o maior preço já pago por um time da NBA, que atualmente é mantido pela compra do Suns por Mat Ishbia [US$ 4 bilhões]. Isso poderia até mesmo redefinir o mercado, e esse é um fator contribuinte na decisão da NBA de ir mais devagar na expansão e esperar que a venda aconteça, disseram fontes da liga.” – afirmou o canal.
Portanto, somente após a venda do atual campeão da NBA poderemos saber se era isso que estava travando as negociações ou não. A única certeza no momento é que dinheiro está envolvido e dinheiro, assim como em todos os esportes e negócios, resolvem processos.