Veterano do Bulls, Nikola Vucevic pode ter outro time na NBA
Nikola Vucevic está prestes a iniciar o último ano de seu contrato com o Chicago Bulls, o que naturalmente o coloca como um possível alvo no mercado de trocas. Segundo Jake Weinbach, no X (antigo Twitter), o Detroit Pistons demonstrou interesse no veterano pivô.
Ao longo do último ano, os Pistons têm buscado adicionar arremessadores e espaçamento ao redor de Cade Cunningham, e Vucevic, com seu estilo versátil e experiência, pode ser uma peça interessante nesse plano.
“O mercado por Nikola Vucevic tem sido calmo até agora, mas o Detroit Pistons é um time que pode surgir como pretendente discreto pelo experiente pivô de Chicago”, escreveu Weinbach. “O Pistons valorizaria um ‘stretch five’ como Vucevic, e o bicampeão do All-Star também poderia se beneficiar em um papel como esse.”
No entanto, há dúvidas sobre se Detroit tem os ativos certos para atrair o interesse dos Bulls. Em artigo publicado em 7 de julho pela ClutchPoints, Scotty White destacou que Isaiah Stewart pode ser a peça que levaria Chicago à mesa de negociações.
“Se os Bulls trocarem Vucevic com os Pistons, há um cenário viável sem envolver uma escolha de primeira rodada”, escreveu White. “Isaiah Stewart certamente se encaixa melhor nos planos de longo prazo dos Bulls por conta da idade. Ele tem potencial para ser produtivo na NBA por mais de uma década, e é exatamente esse tipo de jogador que Chicago precisa agora. Por outro lado, Vucevic seria uma solução de curto prazo para os Pistons, que buscam adicionar experiência para enfim brigar por uma vaga nos playoffs.”
Stewart, conhecido por sua força e intensidade defensiva, disputou 72 partidas na última temporada, com médias de 6 pontos, 5,5 rebotes e 1,7 assistências.
Vucevic quer competir agora
Durante entrevistas no final da temporada passada, Vucevic foi claro sobre seu desejo de estar em um time com chances reais de título.
“Temos algumas peças jovens promissoras. Mas quando você não está brigando no topo da liga, sempre surgem dúvidas”, comentou o pivô. “Confio na direção do time, mas estou em um ponto da carreira em que quero vencer agora. Quero disputar os playoffs e, com sorte, ir longe. Essa equipe é jovem, e isso leva tempo. Tudo depende do cronograma deles e da visão que têm para o futuro.”
Apesar de o elenco do Pistons estar em ascensão, a franquia ainda não está pronta para competir de imediato. Isso pode tornar Detroit um destino pouco atraente para Vucevic, que, aos 33 anos, prioriza competir por títulos nesta reta final da carreira.