Veterano “queridinho” da NBA arruma as malas para jogar no basquete europeu
Fenerbahce da Turquia, esse será o destino de um dos veteranos mais “queridinhos” da NBA, o pivô Boban Marjanovic. Atleta e clube chegaram a um acordo nos últimos dias e Boban deixará a NBA após atuar por algumas equipes, desde 2015.
Foram nove anos na liga e passagens por San Antonio Spurs, que foi o clube que lhe abriu as portas de entrada para a NBA e finalizou sua jornada no Houston Rockets, que defendia desde 2022. Ao todo em seu último compromisso na NBA foram 22 partidas e 180 pontos anotados.
O negócio ainda não foi oficializado mas foi compartilhado pelo agente Misko Raznatovic no X, antigo Twitter e o informante não costuma errar. Algumas informações passadas no passado o dão a credibilidade para que acreditemos de fato nessa possibilidade.
Basquete europeu tem crescido
Neste acordo ainda segundo Raznatovic, o contrato é de um ano e permitirá que ambos os lados optem por rescindir o acordo até janeiro. Sendo assim, se oportunidades interessantes aparecerem para ambos os lados, o acordo poderá ser desfeito, sem grandes perdas.
Marjanovic tem médias de 5,5 pontos e 3,6 rebotes na NBA por partida em todo esse período que permaneceu na liga. Somente com isso, deve se destacar e muito no basquete sérvio, onde deve inclusive atuar por mais minutos que tinha na liga mais difícil do mundo.
Atualmente, o basquete europeu tem ocupado um local de crescimento, de avanço e de chegadas de jogadores que foram bastante importantes na NBA. Tudo isso faz parte da evolução e do ganho de prestígio do esporte no velho continente.
A ver como a situação se desfechará.