Victor Wembanyama já sabe onde quer jogar fora do San Antonio Spurs
Em uma temporada que era o favorito para vencer o prêmio de Defensor do Ano da NBA, Victor Wembanyama sofreu um grande baque. Com uma trombose venosa profunda no ombro direito, o pivô francês perdeu o restante dos compromissos com o San Antonio Spurs.
E sem chances de levar a franquia texana aos Playoffs, Wembanyama já pensa onde irá jogar após se recuperar da grave lesão. O francês tem esperanças de defender seu país no EuroBasket 2025, competição da FIBA que reúne as melhores equipes europeias de basquete.
Com início no dia 27 de agosto e encerramento no dia 14 de setembro, o torneio tem como atual campeã a Espanha, que venceu a França em 2022. Fora daquela edição, o camisa 1 dos Spurs já passou por cirurgia e segue em tratamento para se recuperar a tempo do EuroBasket.
“Nós falamos com Victor antes de sua cirurgia, ele está motivado em se juntar ao time. Vamos ver como ele progride fisicamente e vamos fazer a decisão quando for a hora certa. Até lá, as coisas seguem incertas. Mas ele está se sentindo bem e tudo está indo bem em sua recuperação”, disse Frederic Fauthoux, técnico da seleção francesa.
Shaquille O’Neal critica Victor Wembanyama
Mesmo em seu segundo ano na NBA, o francês de 21 anos já tem mostrado seu potencial na NBA. Antes da lesão, o pivô era o favorito ao prêmio de Defensor do Ano, com médias de 11 rebotes, 1,1 roubos de bola e 3,8 tocos por jogo.
No entanto, para a lenda do Lakers Shaquille O’Neal, o momento do San Antonio Spurs afasta esse favoritismo. “O time está 20 jogos abaixo dos 50%. Como você pode ser o melhor defensor se seu time nem está vencendo?”, questionou o comentarista da TNT.