Vince Carter dá sugestão para melhorar o concurso de enterradas

Adicionado ao Hall da Fama do basquete em 2024, Vince Carter falou sobre o tradicional concurso de enterradas organizado pela liga. Para ele, a diversão poderia ficar ainda melhor se tivessem algumas mudanças na seleção dos participantes.

A enterrada é para muitos o momento mais legal do basquete e existem atletas que se destacam por serem muito bons no movimento. Grandes atletas da liga não conseguem performar uma boa enterrada, para que se possa entender a dificuldade da jogada:

“No final do dia, alguém tem que perder. Mas esses caras queriam fazer um show. Esta é apenas minha opinião, mas você tem que ter caras que queiram . Quando eles fizerem isso, eles vão dar o seu melhor. Então, esperançosamente, você começa a ter superestrelas.” – disse o ex-jogador.

Vince Carter fala sobre o concurso

Um dos grandes nomes quando pensamos em enterradas, Vince sabe porque alguns atletas não querem participar do torneio. Perdê-lo não é legal mas segundo ele, isso não tem peso, afinal, é apenas festivo e isso precisa ser entendido:

“Steve Francis não ganhou, Tracy McGrady não ganhou, e isso não prejudicou suas marcas. Não prejudicou a marca de Aaron Gordon em nenhuma das vezes, criou burburinho sobre como ele deveria ter vencido” – pontuou.

Para finalizar, disse como o torneio o fez bem:

“Eu ainda não era uma estrela, me tornei uma estrela por causa do concurso de enterradas; isso me colocou no mapa. Mesmo se eu não ganhasse — e digo isso porque muitos jogadores estão preocupados que, se não ganharem, isso prejudicará sua marca.” – completou.