Vinicius Jr surpreende o mundo ao revelar medo às vésperas do Super Mundial
O atacante Vinicius Jr acabou surpreendendo todo o mundo do futebol ao revelar um medo seu recentemente. O atleta acabou sendo chamado para um depoimento, mas a situação foi adiantada devido ao Super Mundial de Clubes, que acontece no próximo mês. Dessa forma, os torcedores já sabem mais sobre aquilo que aconteceu com o craque do Real Madrid.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa espanhola, o brasileiro deu depoimento no caso em que torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco com sua camisa, simulando um enforcamento, antes de um clássico contra o da cidade, em 2023. A audiência faz parte do julgamento de quatro homens que foram presos como suspeitos da situação.
Na ocasião, o atacante merengue afirmou que o ato foi motivado pela cor de pele e que sentiu medo por sua vida e de sua família após o ato dos torcedores rivais. “Foi um dia muito triste para mim. Eu não sabia o que ele (o boneco pendurado) queria dizer, se eu e minha família estávamos em perigo” disse Vinicius Jr, segundo a agência de notícias EFE.
Vinicius Jr teve depoimento adiantado por conta do Mundial
Segundo o ge, o depoimento do atleta brasileiro, que foi dado em videoconferência, será usado como prova na audiência do Tribunal Provincial de Madri, que começa no dia 16 de junho. Como o caso será julgado durante a Copa do Mundo de Clubes, tudo foi adiantado para não atrapalhar a participação do atleta e do Real Madrid.
Na época que os ataques a Vinicius Jr foram feitos, o time merengue chegou a se manifestar. Na ocasião, agradeceu as mensagens de preocupação recebidas depois do ato “lamentável e repugnante de racismo, xenofobia e ódio”. Além disso, a equipe da capital espanhola disse que aqueles tipos de agressões “não podem ter lugar numa sociedade como a nossa”.