Vinícius Júnior pediu contratação de Ancelotti na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira vive uma de suas piores fases. O Brasil não tem vida fácil nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo em 2026, prova disso é a modesta 4ª colocação na tabela e a goleada sofrida para a Argentina, por 4 a 1, fora de casa, resultado que acabou causando a demissão do técnico Dorival Júnior.
Falando na questão treinador, fica a pergunta sobre quem será o próximo comandante da “amarelinha” e um nome que segue com força é o italiano Carlo Ancelotti, e isso não é de hoje.
Já em 2023, mais precisamente em abril daquele ano, Vinicius Junior revelou sua torcida para que Carlo Ancelotti assumisse o comando da Seleção Brasileira. Questionado sobre onde gostaria de ser treinado pelo italiano no futuro, o atacante afirmou que esperava contar com o técnico tanto no Real Madrid quanto na equipe nacional.
“Tomara que nos dois (Real Madrid e Seleção). Para mim, é o melhor técnico do mundo.” – disse Vini Jr na época.
Ancelotti era (e segue) como prioridade da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem Ancelotti como principal alvo para comandar a Seleção desde a saída de Tite. Apesar das especulações, o treinador italiano sempre deixou claro seu desejo de permanecer no Real Madrid até o fim de seu contrato.
Vale destacar que o italiano já renovou com os espanhóis, mesmo depois do interesse do Brasil, e só estará livre no mercado a partir de junho de 2026, ou seja, somente após a disputa da próxima Copa que será disputada nos EUA, Canadá e México. A partir daí, Ancelotti está livre no cenário contratual para “realizar” o sonho de Vini Jr.