Vojvoda fez comunicado e decidiu sair no Fortaleza

O treinador Juan Pablo Vojvoda acabou fazendo um comunicado e tomou a decisão de sair no Fortaleza Esporte Clube. A situação está tão complicada para a equipe em questão que o seu comandante protagonizou uma cena um tanto quanto inusitada no último final de semana, abandonando um compromisso pelo time pela primeira vez desde que chegou.

O Tricolor passa longe de estar no melhor dos seus momentos. O time ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, um lugar acima da zona de rebaixamento. Foram apenas 10 pontos conquistados em 10 partidas, deixando a equipe em uma situação bem delicada para a sequência. Ainda mais que o último resultado também foi negativo.

No último domingo, o time recebeu o Cruzeiro, na Arena Castelão, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Na ocasião, os visitantes celestes se saíram melhor, vencendo por 2 a 0, com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva Borges. O confronto foi tão complicado que parece ter abalado de vez o comandante tricolor.

Vojvoda decidiu abandonar coletiva no Fortaleza

Após o apito final, Juan Pablo Vojvoda foi até a sala de entrevistas somente para avisar que não se sentia em condições de prestar coletiva no momento, abandonando o local e não conversando com os repórteres como é o habitual para depois dos confrontos. Essa foi a primeira vez que o comandante decidiu abandonar uma coletiva de imprensa desde que chegou ao time.

“Hoje não estou em condições de falar. Não tenho vontade de falar. Para quê? Eu me apresento aqui por respeito a vocês. Em respeito ao torcedor que quer saber algo. Aí está o que se viu no campo é o momento que vivemos hoje. É a primeira vez que faço isso. Mas o que mais podia falar? Não posso falar outra coisa”, disse Vojvoda.