Volpi pega 2 pênaltis e classifica seu time na Copa do Brasil

O goleiro Fabian Volpi acabou pegando dois pênaltis e classificou o seu time dentro da Copa do Brasil, para delírio da torcida. A noite da última quarta-feira foi de duelos decisivos pela competição nacional, tendo em vista as partidas de volta da terceira fase acontecendo. Durante o desenrolar dos jogos, inclusive, uma situação especial acabou surgindo.

Na partida entre Retrô e Fortaleza, em plena Arena Castelão, os visitantes se deram melhor e tudo graças ao arqueiro da equipe pernambucana, que coincidentemente é primeiro de Tiago Volpi, que é goleiro do Grêmio atualmente e tem vasto currículo no futebol brasileiro.

Após dois empates por 1 a 1, na ida e na volta, a decisão ficou para os pênaltis e foi justamente aí que o defensor brilhou. Fabian conseguiu defender duas penalidades máximas do Fortaleza, fazendo com que seu time se classificasse para a próxima fase de maneira histórica.

“Agradecer muito a Deus esse momento que estou vivendo, particularmente. Muito bom, a gente jogar contra uma grande equipe. Sabia que não era fácil, sustentamos ate o final e levamos pros pênaltis. A sensação é maravilhosa de levar o Retrô a patamares maiores”, declarou, à reportagem do Sportv.

Volpi decisivo na Copa do Brasil de 2025

Vale destacar que essa não é a primeira vez que o jogador se destaca nesta edição da Copa do Brasil, tendo em vista o que aconteceu na fase anterior. Volpi já havia sido decisivo ao pegar dois pênaltis na decisão contra o Atlético-GO.

“Fui muito feliz nas cobranças, o staff tem trabalhado muito e dado ferramentas para fazermos nosso trabalho. Se Deus quiser, vamos muito longe. É muito bom fazer história aqui nesse clube, que é muito novo e está se formando no futebol brasileiro. Agora, é aproveitar e comemorar”, acrescentou o goleiro.