Volta de Gabigol é confirmada para dividir o gramado com Gerson e Arrascaeta
Após temporadas vitoriosas pelo Flamengo, Gabigol encerrou sua passagem pelo clube rubro-negro no fim de 2024. No Cruzeiro, entretanto, o atacante de 28 anos ainda não conseguiu reencontrar seu melhor futebol. Até o momento, são apenas sete gols em 14 jogos pela Raposa.
No último domingo (27), inclusive, o camisa 9 sequer foi utilizado por Leonardo Jardim. O atacante ficou no banco durante os 90 minutos da vitória por 1×0 sobre o Vasco. Como não está suspenso ou lesionado, sua presença está confirmada para o jogo deste domingo (04), contra o Flamengo.
Às 18:30, no Mineirão, Gabigol reencontrará Gerson e Arrascaeta pela primeira vez desde que deixou a Gávea.
Atacante está próximo de deixar o Cruzeiro
Enquanto Gabigol tenta retomar o espaço no time mineiro, Dudu deve encontrar novos ares nas próximas semanas. Ele não foi relacionado para o duelo contra o Vasco por conta de uma declaração polêmica e teve sua saída indicada por Pedrinho, dono da SAF.
Segundo Leonardo Jardim, entretanto, o motivo da suspensão de Dudu não foi o questionamento sobre a escalação. O atacante não foi titular em três dos últimos quatro jogos do Cruzeiro (contra São Paulo, Bahia e Bragantino).
“O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação. (…) Quanto ao futuro, quando tivermos informações, iremos informar. Mas, neste momento, não existe nada. Foi só um jogador que não foi relacionado”, disse o treinador.