Walter finalmente conta se usou remédios para perder 45 quilos
O atacante Walter acabou revelando recentemente se usou remédios para se colocar em forma após perder 45 quilos. O jogador voltou para o radar nacional nos últimos tempos, quando foi anunciado como a principal contratação do Tupy de Jussara, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Goiano nesta temporada.
Apesar da derrota na primeira rodada, uma situação chamou a atenção. Isso porque Walter perdeu 45 kg, chegando em 93kg, seu menor peso como atleta profissional. Em entrevista ao ge, o jogador contou que decidiu se cuidar dentro e fora dos gramados depois que chegou a pesar 138kg quando atuou pelo Rolim de Moura-RO.
“Foi no último clube em que joguei lá em Rondônia. Foi um vídeo meu no Rolim de Moura. Olhei aquilo e foi uma vergonha para mim pelo profissional que eu sou e pelo nome que eu tenho. Eu falei que não queria aquilo mais. Falei que queria emagrecer. Com muita luta e força de vontade, consegui. Mas sozinho a gente não consegue. Você tem que ter os profissionais certos e a família por trás para te ajudar”, disse.
Walter afirma não ter usado medicamentos para emagrecer
O atacante Walter também revelou que não utilizou nenhuma substância ou medicamento para emagrecer. Segundo ele, sua experiência com antidoping fez com que ele ficasse com um ‘pé atrás’ em relação ao uso de remédios.
“Não usei nenhuma substância. Se eu tivesse usado, eu tinha falado. Tenho um medo muito grande porque já caí no doping e perdi dois anos da minha carreira. É muito difícil, foi um momento muito difícil, eu estava voltando para o Goiás em uma época boa, o Michael estava estourando. Eu tinha certeza que a gente ia se entrosar, a gente era muito amigo. Aí fiquei dois anos sem jogar futebol. Remédio nunca me ajudou em nada. Só me atrapalhou”, apontou.