Warriors acertou em cheio ao conseguir estrela para avançar na NBA

O Golden State Warriors acertou em cheio ao conseguir uma estrela para avançar com seus planos dentro dos playoffs da NBA. Na noite do último domingo, a franquia de São Francisco conseguiu uma vitória por 103 a 89 em cima do Houston Rockets, que se consolidou como o segundo colocado durante a temporada regular, mas caiu por 4 a 3 para o time dos veteranos.

Um fator, inclusive, acabou sendo essencial quando analisamos esse sucesso do time: Jimmy Butler. Desde que chegou na Califórnia, a franquia engrenou em um recorde de 23-8, o terceiro melhor índice líquido da liga, a defesa número 1 e o oitavo melhor ataque. Dessa forma, sobreviver aos Rockets acaba sendo um ponto ligado ao jogador que estava em Miami até metade da temporada.

“Às vezes você acerta”, disse o dono do Golden State Warriors, Joe Lacob, ao The Athletic, rindo. “É tudo o que posso dizer. Sim, havia (preocupações com Butler)”, disse Lacob. “Mas você faz sua análise, faz suas escolhas e, sim, foi um pouco arriscado. Mas temos que correr riscos nesta vida. E ele vale cada centavo. É tudo o que posso dizer. Ele é fantástico.”

Jimmy Butler mudou panorama dos Warriors na temporada

A partida não terminou somente com o sucesso de Butler, que tem 35 anos, fez 20 pontos, oito rebotes e sete assistências, mas também com bons números dos seus companheiros. Curry terminou com 22 pontos, 10 rebotes, sete assistências e uma marca de +16. Dessa forma, dá para dizer que a aquisição fez com que os Warriors como um todo se destacassem ainda mais.

“A maneira como todos se conectaram (quando ele chegou) me fez sentir bem-vindo”, disse Butler. “E decolamos. … Nunca vacilamos. A confiança nunca desapareceu. (É um) grupo de jogadores muito bom. Um grupo de pessoas muito bom. Então é isso que vou levar para a próxima rodada: (que) temos alguns caras. Jogamos em um nível extremamente alto e, em qualquer noite, podemos vencer qualquer um.”