Warriors pode deixar escapar entre os dedos ex-MVP da NBA

O Golden State Warriors ventila nomes para reforçar o time no mercado da NBA. Entre os perfis avaliados, o ex-MVP Russell Westbrook pode tomar um destino surpreendente ao assinar com um rival. As partes estão de olho no futuro do jogador.

O jornalista Eric Pincus, do Bleacher Report, projeta que Westbrook vai para o Sacramento Kings em um contrato de dois anos. “O Sacramento Kings se destaca como seu próximo lar óbvio, pois eles precisam de um armador para ser reserva de Dennis Schröder”.

Isso indica que Westbrook não vai defender o Golden State Warriors na próxima temporada. A equipe chegou a procurar detalhes sobre o jogador, mas não avançou pelo acordo. Nos últimos anos, o astro vem atuando em papéis no banco de reservas.

Diante do destino encaminhado de Russell, os Warriors avaliam outras alternativas no mercado. Outros candidatos aparecem e o time aguarda esclarecimentos sobre o futuro de Jonathan Kuminga, além da decisão em torno de Al Horford.

Russell Westbrook está fora dos Warriors?

Russell Westbrook encerrou a temporada com o Denver Nuggets e obteve médias de 13,3 pontos e 6,1 assistências em 28 minutos por jogo. Ele foi titular em 36 de suas 75 partidas, acertando 45% dos arremessos de quadra e 32% das cestas de três pontos.

Vale ressaltar que ele está longe de ser o MVP de seu auge, mas continua fazendo a diferença. O Warriors, que carece de armadores de ataque atrás de Stephen Curry, poderia se aproveitar da explosão de Westbrook para se dar bem na temporada.

Ainda assim, as especulações indicam que a diretoria do Golden State está focada em outros agentes livres no mercado. O time avalia nomes como Malcolm Brogdon, Seth Curry, Anthony Melton e Gary Payton II.