Warriors: Steve Kerr dá dura declaração envolvendo Jonathan Kuminga
Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, deu uma dura declaração envolvendo o jovem destaque Jonathan Kuminga. Os rumores de que o jogador pode estar deixando a equipe da Califórnia durante a offseason só aumentam com o passar dos dias. Agora, inclusive, até mesmo o comandante da franquia deu declarações indicando que isso pode mesmo acontecer.
A 7º escolha geral no draft da NBA de 2021 foi tema de uma entrevista de Steve Kerr para Tim Kawakami no “The TK Show”. Na ocasião, de forma vaga, o técnico apontou que ele não é o jogador que falta para montar o elenco da melhor forma, junto dos outros destaques como Stephen Curry, Draymond Green e Jimmy Butler.
“Me pediram para vencer. E, no momento, ele não é alguém que eu possa dizer: ‘Vou jogar 38 minutos com o elenco que temos, Steph, Jimmy e Draymond, e montar o quebra-cabeça dessa forma e esperar vencer'”, apontou o comandante dos Warriors.
Jonathan Kuminga não encaixa nos Warriors?
Na ocasião, Kerr deixou claro que a situação envolvendo ele e Jonathan Kuminga não diz respeito às habilidades do jovem em quadra, mas sim ao encaixe dele no elenco. Isso porque, segundo o treinador, esse seria o ponto mais importante do ‘jogo’.
“Não significa que ele não seja um jogador realmente bom, não significa que ele não seja talentoso. Significa apenas o encaixe, e com o elenco que temos, é complicado… O jogo é sobre o encaixe do quebra-cabeça e cinco caras se complementando em ambas as pontas da quadra”, completou.
Nesse cenário, os fãs dos Warriors ficam de olho naquilo que pode acontecer, tendo em vista que Jonathan Kuminga pode se tornar uma peça de troca interessante caso a equipe realmente decida negociá-lo em busca de outras peças para tentar o encaixe.