Xodó de Tite no futebol vira aposta na Série B do Brasileirão

Muitos estaduais já chegaram ao fim pelo Brasil, com isso cresce a expectativa para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas engana-se quem pensa que apenas a Série A é digna de atenção. Em 2025, a segunda divisão terá “ingredientes” para ficarmos de olho. Um deles é um jogador que foi xodó do técnico Tite, uma década atrás, e agora será uma aposta no torneio nacional.

O atacante Lucca voltou a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista no Novorizontino após se recuperar de uma lesão no menisco esquerdo. Depois de passar por um período de transição física, o jogador está totalmente recuperado e pronto para reforçar o Tigre na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Retorno aos treinos

Após meses afastado, Lucca voltou a treinar no campo e já pode ser utilizado por Eduardo Baptista. O camisa 11 não entra em campo desde outubro do ano passado, quando sofreu a lesão em uma partida contra o Sport pela Série B. A contusão o deixou fora de ação durante todo o Paulistão.

Além de Lucca, outros atletas também retornaram de lesão. Os atacantes Bruno José e Nathan Fogaça, assim como o goleiro Marcelo, que desfalcaram o time na vitória sobre o Operário VG pela Copa do Brasil, estão novamente à disposição.

Por outro lado, o departamento médico do Novorizontino ainda conta com dois jogadores em recuperação: o atacante Vitinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, e o meia Óscar Ruiz, em tratamento para um edema na coxa esquerda. O time paulista estreia na Série B no primeiro fim de semana de abril, enfrentando o Avaí fora de casa.

Título de Lucca pelo Corinthians em 2015

Lucca foi uma espécie de xodó do técnico Tite na conquista do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2015. O atacante começou a ganhar espaço com o treinador e marcou gols importantes na reta final da campanha vitoriosa do alvinegro.

Foi de Lucca o terceiro gol do Timão contra Atlético-MG, na vitória por 3 a 0, partida que praticamente sacramentou a taça para o clube alvinegro. Além disso, o jogador anotou o gol da vitória do Corinthians contra o Coritiba também naquele campeonato, reforçando a sua importância no hexa ganho pelo clube paulista.