Zagueiro campeão da Libertadores se prepara para vestir a camisa do Grêmio

Nesta quarta-feira (19), às 19:30, o Grêmio visita o São Raimundo, de Roraima, pela primeira fase da Copa do Brasil. E para o primeiro duelo decisivo da temporada, o técnico Gustavo Quinteros vive a expectativa do “reforço” de um campeão da Libertadores pelo clube.

Isso porque o zagueiro Walter Kannemann está prestes a retornar aos gramados, segundo João Batista Filho, do “Debate Raiz”. O argentino de 33 anos está se recuperando mais rápido do que o esperado de uma cirurgia no quadril e pode voltar a atuar no fim de março.

Ou seja, o clube gaúcho não conta com o defensor para o jogo da Copa do Brasil. A escalação do Imortal deve contar com: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves; Cuellar e Villasanti; Edenílson, Franco Cristaldo e Francis Amuzu; Braithwaite.

Kannemann passou por outra cirurgia em meio à recuperação de lesão no quadril

Além de enfrentar um problema no quadril, o camisa 4 passou por uma pequena intervenção no tornozelo. Assim, Kannemann deve voltar a jogar sem problemas em pouco mais de um mês. Vale lembrar que seu contrato vai até o fim desse ano.

Enquanto isso, o Grêmio também busca um novo nome para o setor defensivo. Recentemente, a diretoria contratou Wagner Leonardo, que estava no Vitória, por US$ 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual). O zagueiro de 25 anos assinou até o fim de 2028.