Zagueiro Marquinhos deve tomar lugar de famoso nome do Chelsea nos próximos dias
Em sua 12ª temporada no Paris Saint-Germain, o zagueiro Marquinhos chegou a mais uma semifinal de Champions League. Na próxima terça-feira (29), às 16:00, o time francês visita o Arsenal, da Inglaterra, em busca de uma vaga na grande decisão da principal competição de clubes da Europa.
E além da chance de conquistar um título inédito para o PSG, o brasileiro também vive a expectativa de superar um ex-companheiro. Com 104 jogos, Marquinhos é o quarto brasileiro com mais partidas na Champions League.
Prestes a disputar a semifinal, o defensor deve chegar a 106 partidas, superando Thiago Silva, ex-Chelsea e PSG, que possui 105 atuações. A frente do jogador do Fluminense, está o ex-lateral Daniel Alves, com 111 partidas, e Roberto Carlos, com 120.
Vale lembrar que Marquinhos tem contrato com o PSG até junho de 2028, ou seja, a chance de se tornar o primeiro no ranking é alta. Além disso, com a mudança de formato na Champions League, a fase de grupos passou a ter oito jogos (antes eram seis), o que também facilita a busca do zagueiro pelo recorde.
Técnico do PSG não teria começado a estudar o Arsenal
Nesta quinta-feira (24), o técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva e falou um pouco mais sobre o duelo contra os Gunners. Questionado se já havia começado a analisar o adversário, o espanhol de 54 anos surpreendeu na resposta.
“Não comecei a analisar porque já conheço o Arsenal perfeitamente. É um time que eu acompanho há muito tempo. Quanto ao resto, as qualidades que temos e os defeitos que temos são os mesmos. Podemos melhorar, sim, mas se você se concentrar no negativo, esse é o seu problema”, revelou.