Zagueiro que joga o Mundial pelo Palmeiras pode ser vendido ao Al-Ahli

Em meio à disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras negocia a transferência de um zagueiro para o exterior. Kaiky Neves, de 23 anos, interessa ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e a expectativa é de que o acordo termine com desfecho positivo.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, as tratativas entre as equipes caminham para que o acordo seja concretizado em breve. O jogador está à disposição de Abel Ferreira nos Estados Unidos e a expectativa é de que a transferência ocorra na janela de julho.

O Alviverde quer vender o zagueiro por 4 milhões de dólares (R$ 21,9 milhões na cotação atual). A direção do Palmeiras, liderada pela presidente Leila Pereira, aguarda uma proposta formal do Al-Ahli para que possa avançar na negociação nesta janela de transferências.

Formado na base do Palmeiras, Kaiky Naves não foi bem aproveitado quando promovido ao time principal. Ele teve que lidar com a concorrência com Micael e Bruno Fuchs. Por conta disso, pediu para ser negociado – visando ter mais minutos e oportunidade para buscar espaço.

Palmeiras cogita novas vendas após o Mundial

Além de Kaiky, o Palmeiras pretende se livrar de três nomes do elenco atual. O goleiro Marcelo Lomba e os laterais Mayke e Marcos Rocha não devem permanecer. O contrato dos atletas se encerram em dezembro e não serão renovados oficialmente.

Ainda existe a possibilidade de saída de outras peças que estão sendo monitoradas por equipes do exterior. A situação, contudo, dependerá das circunstâncias do mercado. A presidente Leila Pereira não descarta novas saídas para a próxima janela.