Zion Williamson tomou atitude que pode impactar no futuro do New Orleans Pelicans
Considerado uma das maiores promessas da NBA, Zion Williamson tem sofrido constantemente com seu físico. Nessa temporada, por exemplo, uma lesão na coxa o tirou de parte dos jogos do mês de novembro e dezembro.
Contudo, o ala-pivô parece estar incomodado com a sua situação e tenta ficar saudável na metade final da temporada. Segundo Michael Wright, da “ESPN”, Zion perdeu peso e possui atualmente 119,7 quilos, melhor marca desde que foi selecionado no Draft de 2019.
A NBA, por sua vez, lista o jogador de 24 anos com 129 quilos, ou seja, uma redução de praticamente 10 quilos. Somado a isso, Zion tem voltado a buscar o protagonismo na franquia de Nova Orleans. Em 21 jogos, ele anotou médias de 24,2 pontos, 7,4 rebotes, 4,7 assistências e 1,3 roubos de bola por jogo.
No dia 8 de fevereiro, contra o San Antonio Spurs, o camisa 1 fez 40 pontos e atingiu sua melhor marca na temporada. Atualmente, o Pelicans ocupa a 14ª posição da Conferência Oeste, com 15 vitórias e 43 derrotas.
Contrato milionário de Zion Williamson pode motivar atleta a ficar em forma
Em 2022, Zion Williamson assinou um novo contrato com o Pelicans. No acordo, o ala-pivô receberia US$ 197 milhões em cinco anos (cerca de R$ 1,14 bilhão na cotação atual). No entanto, existem cláusulas que protegem a franquia caso o camisa 1 tenha muitos problemas físicos.
Uma delas mexe diretamente no salário da próxima temporada. Zion precisa que seu peso e porcentagem de gordura corporal combinados fiquem abaixo de 133 quilos para receber 20% do salário acordado.