Zubeldía decide ir embora antes do esperado e surpreende torcida do São Paulo
Entenda a decisão de Luis Francisco Zubeldía de deixar a cidade de São Paulo antes do esperado, surpreendendo aos torcedores. O treinador, a comissão técnica e toda a delegação tricolor decidiram entrar em uma viagem com uma certa antecedência recentemente e, com isso, muitos adeptos ficaram curiosos sobre os motivos que levaram para essa decisão.
Depois do empate na última sexta-feira, contra o Fortaleza, o Time da Fé voltou suas atenções para o jogo diante do Alianza Lima marcado para terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Dessa forma, algumas atividades foram realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda, mas, no domingo, uma novidade surgiu.
Isso porque, pensando no regulamento da Conmebol e também na logística da equipe, toda a delegação de Zubéldia decidiu deixar a cidade de São Paulo antes do esperado e partir para o Peru. De acordo com informações do ge, quando a viagem possui mais de quatro horas de duração, o Tricolor prefere viajar com um dia a mais de antecedência.
Delegação de Zubeldía deixa São Paulo com antecedência
Assim, como a viagem atual é de cinco horas, o São Paulo definiu sua ida no domingo, para poder descansar seus atletas com calma antes da partida decisiva. Além disso, o Tricolor também terá tempo para voltar depois, tendo em vista que seu próximo compromisso será apenas no domingo, dando bastante libertade para Zubeldía treinar seu elenco e descansar.
Atualmente o São Paulo está ocupando a primeira posição do seu grupo na Copa Libertadores da América, com sete pontos conquistados em uma campanha invicta. Enquanto isso, o time comandado por Luis Zubeldía ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com nove pontos ganhos em sete rodadas.