6 títulos mundiais foram determinados pela FIA para Rubens Barrichello

O piloto Rubens Barrichello teve seis títulos mundiais determinados pela FIA, levando seus torcedores e fãs à loucura absoluta na época. Apesar de nunca ter conseguido um título individual da Fórmula 1, principal circuito de automobilismo de todo o planeta, o brasileiro se destacou pelas suas façanhas coletivas, já que venceu seis vezes o título do campeonato de construtures.

Apesar do prêmio individual de melhor piloto de uma temporada da Fórmula 1 ainda seja o mais cobiçado em todo o mundo do automobilismo, a competição que premia as equipes que melhor atuaram durante a temporada também tem grande prestígio. Isso porque acaba dando créditos para o coletivo, que também promove muita emoção no decorrer das competições.

Vale ressaltar que o Campeonato Mundial de Construtores foi criado ainda em 1958, mas vem evoluindo desde então, sofrendo com mudanças de regras e estrutura dentro da Fórmula 1. Assim, no decorrer dos anos, a premiação foi ficando cada vez mais cobiçada, tendo em vista que envolve não somente a velocidade, mas também a inovação e a estratégia das equipes, medindo o sucesso no automobilismo como um todo.

Rubens Barrichello seis vezes campeão dos construtores

Assim, o nome de Rubens Barrichello também esteve no topo da Fórmula 1 em algumas ocasiões, mesmo sem ter conquistado o título de campeão mundial de pilotos. Rubinho teve papel crucial em seis campeonatos de construtores em sua carreira toda.

Os primeiros aconteceram entre 2000 e 2004, enquanto o piloto brasileiro estava na Ferrari, ele foi um pilar fundamental para as cinco vitórias consecutivas ao lado de Michael Schumacher, formando uma das equipes mais fortes da história da F1.

Mas, além disso, em 2009, Rubens Barrichello participou da surpreendente vitória da Brawn GP, que venceu o Campeonato Mundial de Construtores em sua temporada de estreia.