Técnico dos Mavericks se envolve em proposta para compra de time da Premier League
O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, integra um consórcio que apresentou uma proposta para adquirir uma participação no Crystal Palace, clube da Premier League, uma das mais renomadas ligas do futebol mundial.
Segundo informações do The Athletic, o grupo de investidores, interessado em comprar 45% das ações da Eagle Football, empresa que detém parte do clube, teve sua oferta inicial considerada insuficiente por John Textor, principal acionista do conglomerado e um dos quatro maiores acionistas do Crystal Palace.
Além de Kidd, que foi introduzido ao Hall da Fama da NBA em 2018, o consórcio conta com o executivo esportivo do Morgan Stanley, Bejan Esmaili, o ex-advogado executivo da Roc Nation, Wajid Mir, e os empresários sauditas Haider e Mansoor Syed, que criaram um fundo especificamente para adquirir um clube de futebol.
Os irmãos Syed já se reuniram com os acionistas do Crystal Palace, incluindo Textor e o presidente Steve Parish. A visita incluiu a presença em uma partida no Selhurst Park e uma visita às categorias de base dos Eagles.
Outros nomes mostram interesse
Além do consórcio liderado por Kidd, outros investidores demonstraram interesse, como o ex-diretor do Everton, Keith Harris, e Stanley Tang, cofundador da empresa americana de entregas DoorDash.
Textor, que também é proprietário da SAF do Botafogo, adquiriu 40% do Crystal Palace em 2021 por £87,5 milhões, impulsionando uma janela de transferências bem-sucedida e a reforma da academia do clube. Ele posteriormente aumentou sua participação com mais 5%, investindo £30 milhões adicionais.