Lakers estão com dificuldades na busca por reforços com negativa de rivais
Nem tudo são flores para todas as franquias da NBA, inclusive, nem para a segunda maior vencedora da história da competição. Os Lakers estão tentando realizar trocas com seus rivais e adversários mas tem recebido negativas.
Rob Pelinka e JJ Redick sabem que apesar do início sólido da franquia na temporada regular, o elenco precisa de reforços. Isso porque aos poucos, a competição vai afunilando, todos vão chegando no ápice e é importante estar a todo vapor.
Dave McMenamin, da ESPN, explicou o porquê da maioria das franquias estar negando fazer negócios ou até mesmo ignorando as tentativas dos Lakers. Segundo ele, isso não é culpa de Pelinka ou Redick, mas sim, de outras coisas:
Lakers estão sendo ignorados
“Desde o prazo final de negociações da temporada passada, a diretoria do Lakers tem se deparado com mais portas fechadas ao sondar a liga em busca de oportunidades de troca, disseram fontes à ESPN. É difícil dizer se isso ocorre porque o elenco dos Lakers é visto como indesejável por outros times, ou por causa da relutância de LA em oferecer futuras escolhas de draft (e comprometer seu futuro pós-LeBron) ou porque o CBA tem atividade limitada, com times já presos acima do segundo avental ou terrivelmente evitando-o. Os Lakers ainda consideram adicionar profundidade na quadra de ataque atrás de Anthony Davis e Jaxson Hayes uma prioridade, fontes disseram à ESPN, com Wood ainda para jogar nesta temporada e o centro bidirecional Christian Koloko um projeto de desenvolvimento.” – escreveu.
A tradicional troca de escolhas de Draft é algo que os Lakers não gostam muito de envolver em suas negociações e segundo as informações, isso tem irritado as demais equipes. Portanto, se a postura não mudar, a relação deve ficar ainda pior.