Dias após assinar com o Flamengo, Danilo já pode se preparar para mudança

Alguns dias após assinar contrato com o Flamengo, o lateral-direito e zagueiro Danilo pode acabar se preparando para uma mudança. Isso porque o jogador vem sendo cotado como pivô de uma alteração no esquema tático do time carioca. Isso porque a boa fase de vários atletas do setor pode fazer com que a comissão técnica queira encaixar o máximo de peças assim possível.

Atualmente Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo são concorrentes para apenas duas vagas no setor defensivo rubro-negro. Assim, ainda não se sabe quais deles serão os titulares, já que Cleiton e João Victor também aparecem correndo por fora. De acordo com Filipe Luís, não há uma definição sobre quem ficou com a vaga e há a chance de uma mudança no esquema para encaixar os três destaques.

“Ainda não tem nada definido. A contratação do Danilo é um acerto muito grande por parte do Boto. Um jogador desse calibre, titular da seleção brasileira e da Juventus, deixando muito dinheiro para trás, é importante para o futebol brasileiro e para o Flamengo. A concorrência entre eles vai elevar o nível. Alguns vão ficar bravos comigo, mas acredito que o campo fala. Se os três estiverem insubstituíveis eu vou ter que jogar com os três. Mas com tantos jogos, todos vão jogar”, avaliou o técnico.

Flamengo pode mudar para esquema com três zagueiros?

Ainda falando sobre uma possível mudança dentro do esquema do Flamengo, no entanto, Filipe Luís acabou ‘escondendo o jogo’. De acordo com ele, o time titular é definido somente durante a semana que antecede ao confronto, dependendo daquilo que os jogadores acabam apresentando dentro dos gramados. O treinador do Flamengo ainda continuou afirmando que:

“O time titular é feito durante a semana dependendo do que os jogadores falam para mim no campo. Não posso decidir o time titular de daqui a duas semanas. Os clássicos, além de preparem fisicamente, têm um peso enorme. Todos foram pesados porque tem o componente emocional, fazem o jogador ir ao máximo. Três clássicos seguidos são muitos. Acredito que os jogadores já estão prontos. Para mim o principal é dosar para os atletas chegarem no Brasileirão prontos”, declarou.