Neymar escolhe novo técnico do Santos após queda de Caixinha

Nos bastidores, Neymar tem se movimentado para reforçar o elenco do Santos, mas sua atuação vai além da busca por novos companheiros de time. O craque já tem um nome em mente para assumir o comando técnico caso Pedro Caixinha não resista à pressão por resultados ao longo da temporada.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o camisa 10 alvinegro pretende sugerir à diretoria, liderada por Marcelo Teixeira, a contratação de Tite caso haja uma mudança no comando técnico. Neymar usará sua influência para tentar levar o treinador à Vila Belmiro.

A relação entre Neymar e Tite é excelente. Apesar de nunca terem trabalhado juntos em clubes, os dois conviveram por anos na Seleção Brasileira. Durante os ciclos das Copas do Mundo de 2018 e 2022, o atacante foi a principal referência do time sob o comando do técnico gaúcho.

Recentemente, Neymar reforçou sua admiração por Tite. Em entrevista a Romário, ele afirmou que Adenor foi o melhor treinador com quem já trabalhou ao longo de sua carreira.

Primeiro gol do craque com a camisa do Santos

E saiu o primeiro gol de Neymar com a camisa do Santos. O camisa 10 finalmente foi as redes ao marcar o primeiro gol da vitória do peixe sobre o Água Santa, por 3 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Além disso, o craque ainda anotou uma assistência no gol marcado por Guilherme.

Com a vitória, o Santos lidera o grupo B do estadual, com 12 pontos, seguido de perto pelo Guarani, que está apenas um ponto atrás. O próximo jogo do peixe acontece na próxima quarta-feira, diante do Noroeste, ás 19h15, na Vila Belmiro.