Conmebol determina que o Corinthians terá nova chance na Libertadores 2025

Considerada a principal meta do Corinthians no início da temporada, a classificação para a fase de grupos da Libertadores não veio. Após perder por 3×0 no Equador, o time de Ramón Díaz venceu o Barcelona por apenas 2×0 na Neo Química Arena.

Com a derrota, o Timão irá disputar a Copa Sul-Americana, onde enfrentará América de Cali, da Colômbia, Huracán, da Argentina, e Racing, do Uruguai, na fase de grupos. No entanto, a equipe alvinegra ganhou uma nova chance de conquistar a Libertadores.

Esta, entretanto, é a Libertadores Feminina. Potência na modalidade, o Corinthians é cinco vezes campeão da competição, com quatro títulos nas últimas seis temporadas. A nova edição do torneio será realizada entre 2 e 18 de outubro desse ano, na Argentina.

Serão 16 equipes de 10 países sul-americanos diferentes. O Brasil será representado por três times, todos paulistas: Corinthians, Ferroviária e São Paulo. A divisão será feita em quatro grupos com quatro clubes cada, com os dois melhores avançando para as quartas de final. Todos os duelos do mata-mata acontecem em jogo único.

FIFA anunciou a criação do Mundial de Clubes Feminino

Além da chance de reafirmar sua soberania na América do Sul, o Corinthians também pode disputar o título de melhor time do mundo em breve. No início do mês, a FIFA anunciou a criação do Mundial de Clubes Feminino, que será disputado em 2028 e acontecerá a cada quatro anos.

Ao todo, serão 16 times na competição. A Europa terá cinco representantes, com América do Sul, África, Ásia e Concacaf com duas vagas cada.