Rivaldo foi confirmado superior a Neymar para a loucura dos fãs

Os torcedores mais jovens sempre se lembrarão da trajetória de Neymar com a camisa do Barcelona e lamentarão a ida para o Paris Saint-Germain. O menino da Vila alcançou grandes glórias na Espanha, como a Liga dos Campeões, e, de fato, brigou para ser o Melhor do Mundo. Mesmo assim, não foi para que outro brasileiro: Rivaldo.

O meio-campista pentacampeão com a Seleção em 2002 teve um desempenho melhor no Barcelona. Rivaldo, ao todo, disputou 235 jogos, marcou 130 gols e deu 46 assistências. Além disso, conquistou a Supercopa da UEFA, a Copa do Rei e duas vezes o Campeonato Espanhol. Com a camisa do clube, também foi eleito melhor do mundo em 1999.

Por outro lado, Neymar teve 186 jogos, 105 gols e 76 assistências. Também levantou os seguintes troféus: Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol (3 vezes), Copa do Rei (3 vezes), Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

Apesar de mais títulos e assistências, no que realmente importa para um jogador de ataque – a bola no gol – Rivaldo foi melhor. O pentacampeão, inclusive, sequer era atacante. Jogou toda a carreira como homem de meio-campo, próximo a um jogador mais ofensivo, fixo, como na Copa do Mundo de 2002.

O Mundial, inclusive, foi o que motivou as comparações entre os dois jogadores. Após Neymar afirmar a possibilidade de entrar na vaga de Rivaldo, o ex-jogador comentou:

“Reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria.”

Neymar não criou caso e respondeu sem aumentar a polêmica: “Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro… foi apenas uma escolha entre os 3 e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”.